¿MARKETING DEPORTIVO?

Noticias no relacionadas al Voleibol, Tutoriales del Foro, etc.
Avatar de Usuario
Chivol
Hincha
Hincha
Mensajes: 11285
Registrado: 20 Dic 2009, 10:57
Encontre el siguiente texto en un diario online de Brasil y me parecio intersante.

Dupla de vôlei de praia inova com patrocínio em código no biquíni

A dupla britânica de vôlei de praia Zara Dampney, 24, e Shauna Mullin, 26, vai inovar no patrocínio exibido em seus biquínis em um torneio que vale como teste para Londres-2012, a partir desta terça-feira, na sede da próxima olimpíada.

A 32ª dupla do ranking mundial vai estampar um código QR (Resposta Rápida, do inglês "Quick Response"). Ele é uma espécie de código de barras lido por alguns telefones celulares (smartphones) que, quando fotografado, remete a uma página na internet.

O patrocínio das campeãs britânicas é do site de apostas Betfair.

[hsimg]http://f.i.uol.com.br/folha/esporte/ima ... 20571.jpeg[/hsimg]


"Nós temos consciência de que é a primeira vez que um código QR é usado em uma propaganda esportiva e que a melhor maneira de testar a eficiência é colocar em um dos lugares mais susceptíveis de fotografar", disse a porta-voz da Betfair, Andy Lulham, ao jornal britânico "Daily Mail".

Shauna, que além de jogadora é graduada em Marketing, já havia reclamado da falta de apoio no vôlei de praia britânico.


"Nós jogamos em países como o Brasil, a Alemanha e os EUA onde o vôlei de praia é reconhecido como esporte, como o futebol na Inglaterra", disse. "Mas aqui ainda estamos presos no estágio em que as pessoas pensam no vôlei de praia como sexo, não esporte".

[hsimg]http://f.i.uol.com.br/folha/esporte/ima ... 20559.jpeg[/hsimg]


Graduada em Direito, a companheira Zara também reclama da postura dos ingleses.


"Muitas pessoas não valorizam como esporte. Mas não é um hobby. Nós somos atletas profissionais e treinamos cinco ou seis horas por dia", afirmou a jogadora que espera mudança a partir deste evento-teste da Olimpíada do ano que vem.


As duplas Ângela/Lili e Taiana/Vivian representarão o Brasil no torneio disputado na mesma arena dos Jogos de Londres-2012.


http://www1.folha.uol.com.br/esporte/956431-dupla-de-volei-de-praia-inova-com-patrocinio-em-codigo-no-biquini.shtml