JUGADORES REPATRIADOS DE BRASIL

Todo sobre el Voleibol Masculino Nacional e Internacional.
Avatar de Usuario
fito
Hincha
Hincha
Mensajes: 1218
Registrado: 10 Nov 2009, 15:36
Repatriados, jogadores comemoram oportunidade de jogar no Brasil

A felicidade por jogar no seu país foi uma das razões que trouxe de volta seis estrelas do voleibol brasileiro para a Superliga: Giba, Murilo, Rodrigão, Sidão, Gustavo e Jaqueline. Além deles, outros 36 atletas retornaram à competição, que promete ser emocionante do primeiro ao último ponto.

Casados há pouco tempo, Murilo e Jaqueline têm um motivo especial para apreciarem a Superliga 09/10.

“É um ano especial para mim. Voltei a jogar no Brasil, casei com o Murilo e depois de 10 anos de namoro conseguimos jogar na mesma cidade pela primeira vez. Estou contente por retornar à equipe que me projetou, o Sollys/Osasco. Nosso time está motivado e crescendo a cada partida. Espero ajudar o grupo a chegar a mais uma final e voltar a conquistar o título da Superliga”, afirma a ponteira do Sollys/Osasco, acompanhada do marido.

“Particularmente, estou contente, já que consegui voltar ao Brasil junto com a Jaqueline. Estou satisfeito por retornar ao país e jogar numa equipe tão competitiva como a do Sesi. A conquista do título paulista nos motivou ainda mais para esta Superliga. Ganhamos confiança e a força do grupo, que até então era recém-formado, agora é uma realidade. Existem muitos times prontos para lutar fortemente pelo título e nós somos um desses. Mas muita coisa ainda vai acontecer e temos que pensar primeiro em nos classificarmos para os playoffs”, diz Murilo.

Também contratado pelo Sesi para a disputa da Superliga, o meio-de-rede Sidão acredita que o retorno de grandes estrelas motivará ainda mais as equipes na luta pelo título.

“Será uma Superliga maravilhosa. É muito bom voltar ao Brasil depois de jogar no exterior. Este retorno de grandes estrelas está motivando a todos. Vejo oito times com reais chances de lutar pelo título. Como a competição é longa, a diferença estará na equipe que tiver o grupo mais fortalecido”, analisa Sidão.

Time que repatriou três campeões olímpicos, o Pinheiros/Sky terá na experiência um dos seus maiores trunfos. Pelo menos é que acha o meio-de-rede Gustavo.

“Será uma Superliga espetacular. Nessa temporada, temos o retorno de jogadores importantes. Será uma disputa equilibrada. Sobre o Pinheiros/Sky, tudo é novidade. A equipe foi recém-criada, mas tivemos uma prévia de como estamos no Campeonato Paulista. Apesar de termos um time titular muito forte, vimos que precisamos equilibrar o elenco todo. E nessa Superliga, o conjunto fará a diferença. Por isso, precisamos nos fortalecer como equipe para tentarmos chegar à final”, afirma Gustavo.

Para Giba, que atuou nos campeonatos italiano e russo, a Superliga é a competição mais disputada do mundo.

“Temos realmente o melhor campeonato do mundo. Podemos ver a força da Superliga quando olhamos para a nossa atual seleção brasileira. Do ano passado para esse, o time sofreu um processo de renovação muito grande, com novos nomes surgindo. E ganhou tudo. A base dessa equipe foi a Superliga passada. Essa juventude continua dominando e dando trabalho para nós, os mais velhos. A Superliga só tem a crescer com a força desses jovens”, diz Giba.

O meio-de-rede Rodrigão pensa como os companheiros e sabe que não terá moleza na temporada 09/10.

“Será uma Superliga bastante disputada. Talvez, a mais equilibrada dos últimos anos. Temos um número grande de times com chances de conquistar o título. Como é uma competição longa, a força do elenco fará a diferença. Por isso temos que nos fortalecer como grupo”, encerra Rodrigão.