BERNARDINHO EVALUA AÑO VICTORIOSO Y PIENSA EN EL 2010

Todo sobre el Voleibol Masculino Nacional e Internacional.
Avatar de Usuario
fito
Hincha
Hincha
Mensajes: 1218
Registrado: 10 Nov 2009, 15:36
Bernardinho avalia ano vitorioso, mas já pensa em 2010


No início da temporada, Bernardinho alertou a todos para a renovação que a seleção brasileira adulta masculina passaria em 2009. Visto no mundo inteiro sempre como um dos favoritos nas competições que disputa, o time tinha a árdua tarefa de tentar continuar entre os melhores do mundo. E após três competições e três medalhas de ouro, o técnico continua com o discurso cauteloso, mas feliz pela evolução conquistada pelos novos comandados.
Sempre preocupado em ver além, em enxergar mais a frente, Bernardinho, que desembarcou no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (26.11), vindo do Japão, onde a seleção sagrou-se tricampeã da Copa dos Campeões, sabe que precisa continuar trabalhando muito para que o nível do time aumente ainda mais.

“Temos que ter cuidado com as expectativas criadas em cima do time. Em função de um ano bem sucedido, as pessoas acham que a equipe é uma coisa que ela não é. Ainda temos que melhorar em alguns pontos. Erramos mais que os times do passado e hoje em dia isso é preocupante. O voleibol masculino se torna mais competitivo a cada dia”, alerta o técnico, que viu com bons olhos as atuações dos jogadores na Copa dos Campeões.

“Tivemos altos e baixos, mas já esperávamos isso. A preparação para a competição não foi realizada com todos os jogadores e isso fez com que eles chegassem lá em formas diferentes. O mais importante é que eles mostraram personalidade”, diz o treinador brasileiro.

Em 2010 o Brasil terá pela frente a segunda mais importante competição a ser disputada no voleibol, o Campeonato Mundial. E para manter o posto ocupado nos dois últimos mundiais, primeiro lugar, Bernardinho sabe que muita coisa precisa acontecer ainda.

“Temos que estudar bem a temporada que fizemos. Sei que ainda há muita coisa a ser construída e trabalharemos por isso”, encerra o técnico, que assume agora o comando do Unilever, que luta pelo quinto título seguido da Superliga feminina.