Ya basta de jugar contra selecciones que no aportan nada

Todo sobre el Voleibol Femenino Nacional e Internacional.
juancarlos
Hincha
Hincha
Mensajes: 7110
Registrado: 09 Nov 2009, 19:17
Nombre: Juan Carlos
Chivol escribió:
grecia escribió:y todo eso x la presi bachelet ,,q segun lei x ahi le gusta el voley ;)
Solo un poco de offtopic, todos los comentaristas deportivos de Chile y la gente lligada al deporte estan mandando hacer estatuas a la imagen de Bachelet. Durante los ultimos 30 años, es el mandatario que mas ha hecho por el deporte en lo que infraestructura se refiere. Ha construido varios estadios bajo estandares FIFA, contruyo el CAR y ha apoyado el deporte a todo nivel. Una de las razones es su gusto por el deporte, el otro es que su hija fue o es (no estoy seguro) jugadora de futbol, de una liga chilena. :clap:
Bueno, con la clasificación al mundial de Sudáfrica ya tiene su monumento asegurado...jaja... :clap: ... No sé si la misma Bachelet tendrá algo que ver con esto pero lo cierto es que invirtieron bien contratando al loco Bielsa y los resultados hablan por sí solos. Y es cierto, el deporte chileno en general ha recibido un gran apoyo por parte del actual gobierno en todos los aspectos e inclusive tengo entendido que el impulso al deporte forma parte de las políticas nacionales de desarrollo y eso lo convierte en prioridad sobre algunas otras actividades.
Rafael
Hincha
Hincha
Mensajes: 4509
Registrado: 09 Nov 2009, 16:47
Ubicación: São Leopoldo (RS) - Brasil
Chivol escribió:
Rafael escribió:De que maneira a construcao de uma hidreletrica teria alguma influencia nos calendarios da CBV? Os patrocinadores da Entidade sao o Banco do Brasil e a Olympikus.. E todo o calendario brasileiro, tanto indoor como praia, sao elaborados pela unidade de selecoes da Confederacao... Sao remetidos aos patrocinadores somente para serem aprovados, como eh o caso do Circuito de voley de praia, que eh patrocinado diretamente pelo BB, independentemente do contrato financeiro q tem com a confederacao... No caso, a CBV reserva-se ao direito de convidar quem e quando for necessario, com interferencia maxima do presidente Ary Graça, como no caso das giras previas em 2008, em saquarema e cidades dos Estados de Santa Catarina e Minas Gerais, feitas pela selecao de menores peruana, assim como as selecoes de menores e juvenis argentinas, todas elas, visando ao campeonato mundial das respectivas categorias... Nao ha interferencia governamental nenhuma.. E dessa forma q a CBV se mantem... Do contrario, qualquer influencia "politica", poderia trazer danos a estrutura da entidade...
Rafael, nao seja tao negativo, o que eu disse é so um exemplo. Se nao se pode com o Brasil,tenta com outro pais, talvez Cuba estaja mais disposta a aceitar esse tipo de acordo. Quem sabe a China...agora que esta fazendo um TLC com o Peru.

Nao é pecado, nao é ilegal, só é uma maneira de fazer as coisas. Só isso. :thumbsup:

Alem do que vc pergunta como o uma hidroeletrica pode influenciar o calendario de CBV, olha, como vc mesmo disse, a CBV tem como patrocinador o Banco do Brasil que é uma entidade financeira federal, e pode ser que quem preste parte do dinheiro para o governo peruano fazer a hidroeletrica seja o BB. Entao se o governo peruano pedir uns joguinhos amistosos com uma copa em jogo, vc acha que eles nao podem mudar um pouquinho o calendario nem que seja para mandar a equipe B. :D

Claro que essa situacao é ficcao, para fazer isso, a federacao peruana deveria ter tanta importancia como para poder enfiar esse pedido nas negociacoes, porem a federacao peruana esta longe disso. Falta muito ainda para que o governo peruano tome em conta os pedido da federacao peruana.
Se eh um financiamento do governo brasileiro, entao esse dinheiro deve vir do Banco Central e nao do Banco do Brasil...

Ilegal nao eh, mas o governo brasileiro nao tem esse poder de influenciar, contra a vontade, a Confederacao brasileira de volei... Como ja disse, quando lhe for conveniente, a CBV pode vir a convidar qualquer equipe de qualquer nacao, mas nao por meios de "influencia politica"... Isso pode acontecer com Cuba ou China, como vc disse, onde o governo manda em tudo... No Brasil, as entidades esportivas sao autonomas... Se alguma quiser esse tipo de politica, sera por algum outro tipo de interesse, mas nao por obrigacao... Nao ha contrato entre o Banco do Brasil e a CBV que faça as equipes brasileiras jogarem de acordo com interesses politicos de "alguns"...Muito pelo contrario, as exigencias sao mais severas por parte da CBV do que do BB... Outra demonstracao de força, foi alguns anos atras, onde o Banco do Brasil esteve a ponto de ser dispensado, devido a uma oferta maior de outro banco brasileiro (Bradesco), e a unica solucao foi fazer valer o contrato, duplicando seus investimentos na entidade... Com essa briga de bancos, quem mais lucrou foi a CBV, pois teve mais liberdade de exigir "coisas", ja que agora havia outro "interessado" de peso...

"Politicas"... Vejo muitos aqui reclamarem de politicas, quando se consegue atraves dela coisas nao muito eticas... Entretanto, se para conseguir algo nao eh tao "ilegal" assim, nao ha o que reclamar quando outros paises tem a tal "influencia politica", para defender seus interesses...
Avatar de Usuario
Chivol
Hincha
Hincha
Mensajes: 11348
Registrado: 20 Dic 2009, 10:57
Rafael escribió:Se eh um financiamento do governo brasileiro, entao esse dinheiro deve vir do Banco Central e nao do Banco do Brasil...
Desculpa, vc esta errado, nao é funcao do BC do Brasil pretar dinheiro, as funcoes do BC nao so Brasil mas de cualquer BC é controlar a inflacao (atraves dos juros ou da reserva tecnica), alem da emissao da moeda e outras coisas macroeconomicas.
Rafael escribió:Ilegal nao eh, mas o governo brasileiro nao tem esse poder de influenciar, contra a vontade, a Confederacao brasileira de volei... Como ja disse, quando lhe for conveniente, a CBV pode vir a convidar qualquer equipe de qualquer nacao, mas nao por meios de "influencia politica"... Isso pode acontecer com Cuba ou China, como vc disse, onde o governo manda em tudo... No Brasil, as entidades esportivas sao autonomas... Se alguma quiser esse tipo de politica, sera por algum outro tipo de interesse, mas nao por obrigacao... Nao ha contrato entre o Banco do Brasil e a CBV que faça as equipes brasileiras jogarem de acordo com interesses politicos de "alguns"...Muito pelo contrario, as exigencias sao mais severas por parte da CBV do que do BB... Outra demonstracao de força, foi alguns anos atras, onde o Banco do Brasil esteve a ponto de ser dispensado, devido a uma oferta maior de outro banco brasileiro (Bradesco), e a unica solucao foi fazer valer o contrato, duplicando seus investimentos na entidade... Com essa briga de bancos, quem mais lucrou foi a CBV, pois teve mais liberdade de exigir "coisas", ja que agora havia outro "interessado" de peso...
"Politicas"... Vejo muitos aqui reclamarem de politicas, quando se consegue atraves dela coisas nao muito eticas... Entretanto, se para conseguir algo nao eh tao "ilegal" assim, nao ha o que reclamar quando outros paises tem a tal "influencia politica", para defender seus interesses...
Como eu disse, que eu falei é uma ficcao. Se vc diz que a CBV é autonoma, ok. Nao vou discutir. A unica maneira de provar isso é se acontecesse algum fato similar. Como isso nunca aconteceu no Brasil, nao pelo menos que eu saiba, nao podemos afirmar a priori se a CBV daria o braco a torcer a supostas pressoes, porem como ja disse, antes de cuaqluer coisa acontecer na CBV deveria primeiro a federacao peruana ter o poder de ser incluida na negociacao, e isso....isso é muito mais improvavel. :thumbsup:

Agora que a politica influi no esporte e vice versa...isso é fato comprovado, pra bem ou pra mal. Como eu ja falei, no esporte tem muito dinheiro, os dirigentes mundiais esta comprobado que "puxam para sua sardinha" ou para a dos seus aliados. É ilegal...nao. É moralmente pouco aceitavel,...pode ser. É injusto...claro que sim. Porem ninguem aqui vai me dizer que os dirigentes que estao no topo do mundo no futebol, volley e qualquer esporte sao inocentes criancinhas de colo. É tudo cobra ...e bem criada. E pra chegar la, tambem tem que morder e provar que tem veneno. :boxing:

Eu nao estou dizendo como as coisa deveriam ser, estou fazendo um relato de como as coisas sao.

Mas nao se "arrete" nao menino, visse....parece que ta sempre na defensiva. (o "arrete" vem do meu lado baiano que é bem "arretado", etcha terrinha boa.) :razz:
Rafael
Hincha
Hincha
Mensajes: 4509
Registrado: 09 Nov 2009, 16:47
Ubicación: São Leopoldo (RS) - Brasil
Afinal de contas chivol, ja te perguntei e ate agora vc nao me respondeu: vc eh brasileiro, peruano ou metade dos dois?

E me confundi: quem empresta dinheiro eh o BNDES e nao o Banco Central... O Banco do Brasil, tenho la minhas duvidas se tem poder legal de emprestar dinheiro "pra fora"...

O q eh "arrete"?... Desculpe minha ignorancia...
Avatar de Usuario
Chivol
Hincha
Hincha
Mensajes: 11348
Registrado: 20 Dic 2009, 10:57
Rafael escribió:O q eh "arrete"?... Desculpe minha ignorancia...
Ahhh vc nao sabe por que nao fala baianes :lol: :thumbup:

Ok, vou ajudar, mas so desta vez, arrete vem de arretado : http://www.dicionarioinformal.com.br/bu ... a=arretado é o ponto Nº2 :thumbup:
Rafael
Hincha
Hincha
Mensajes: 4509
Registrado: 09 Nov 2009, 16:47
Ubicación: São Leopoldo (RS) - Brasil
Entao vc eh baiano... Tinha outro baiano q participava do outro forum (volcan)...

E pq diz q estou sempre na defensiva?
Rafael
Hincha
Hincha
Mensajes: 4509
Registrado: 09 Nov 2009, 16:47
Ubicación: São Leopoldo (RS) - Brasil
Chivol escribió:
Rafael escribió:O q eh "arrete"?... Desculpe minha ignorancia...
Ahhh vc nao sabe por que nao fala baianes :lol: :thumbup:

Ok, vou ajudar, mas so desta vez, arrete vem de arretado : http://www.dicionarioinformal.com.br/bu ... a=arretado é o ponto Nº2 :thumbup:
Arretado, entao eh pau pra toda obra... Muitos significados.. Obrigado pela aula...

Confesso q as vezes nao entendo direito um baiano falando... Mas sao as coisas de um pais tao grande como o Brasil... como dizem ha varios "brasis"...
karina_
Hincha
Hincha
Mensajes: 2657
Registrado: 11 Nov 2009, 09:23
eing????? a los comentarios de arriba :eyebrow: , sorry pero entendi tan poco lo que decian :( es entendible que el forista brasileño escriba en portugues pero el forista peruano podria escribir en español para asi aunque sea entender en algo la conversación, es una sugerencia y mas tratandose este de un foro en castellano :roll: porque sino invito a mis primos de rusia y empezamos hablar ruso en este foro :shutup: :shutup: :shutup: :lol: :D
Imagen
Rafael
Hincha
Hincha
Mensajes: 4509
Registrado: 09 Nov 2009, 16:47
Ubicación: São Leopoldo (RS) - Brasil
karina_ escribió:eing????? a los comentarios de arriba :eyebrow: , sorry pero entendi tan poco lo que decian :( es entendible que el forista brasileño escriba en portugues pero el forista peruano podria escribir en español para asi aunque sea entender en algo la conversación, es una sugerencia y mas tratandose este de un foro en castellano :roll: porque sino invito a mis primos de rusia y empezamos hablar ruso en este foro :shutup: :shutup: :shutup: :lol: :D
Nos dois somos brasileiros. eu tirei algumas duvidas entre dialetos locais (estaduais: Bahia e Rio Grande do sul). Digamos que o chivol fala um "dialeto" diferente do meu (baianes x gauches). Nada referente ao tema, apenas um bate-papo entre dois compatriotas.
Responder