MUNDIAL MAYORES MASCULINO - ITALIA/BULGARIA 2018

Todo sobre el Voleibol Femenino Nacional e Internacional.
Michell
Hincha
Hincha
Mensajes: 6261
Registrado: 12 Nov 2009, 19:08
Rafael escribió:
Michell escribió:QR_BBPOST
Rafael escribió: Mas ninguém sabia quem seria o segundo do outro grupo, pq o jogo entre Brasil x EUA foi antes... E no outro estava todo embolado...
Acabou sendo sim de puro tramite pq o outro grupo não tinha nada definido e ninguem poderia escolher quem enfrentar...
Claro, pero aun jugando antes del Polonia-Serbia habría que ver a ciencia cierta con quién hubiesen preferido jugar (reitero, aun sin saber por obvias razones el resultado del otro partido). Los dos, Serbia y Polonia son fuertes pero por lo general se busca jugar con el perdedor del otro partido.
Poderia buscar se soubessem, mas a partida que definia primeiro e segundo do outro grupo, aconteceu depois...
Pero quién no sabe eso. Negarlo o cobtradecirlo sería absurdo. El caso es que aun siendo fuertes los otros semifinalitas era obvio que se entra "mejor" jugando con un perdedor.
Pero déjalo ahí que parece no entendiste el punto.
Rafael
Hincha
Hincha
Mensajes: 4506
Registrado: 09 Nov 2009, 16:47
Ubicación: São Leopoldo (RS) - Brasil
Pelo que entendi tu quis dizer que jogar com o segundo do outro grupo seria melhor mesmo não sabendo quem seria...
Bem, eu não concordo neste caso em particular, pq o grupo em questão estava embolado e quem fosse segundo só seria decidido por sets ou por pontos... Além do mais era um grupo parelho, onde na minha análise não havia uma equipe superior a outra... Digo mais, se eu pudesse escolher, continuaria preferindo jogar contra Polônia do que contra Servia ou Italia que era a dona da casa...

Então, nesse caso, não faria diferença alguma perder ou ganhar aquela partida, pq naquele momento a equipe mais favorita do grupo, que era a Italia estava prestes a sair e, tanto Servia ou Polonia não faria muita diferença...
Michell
Hincha
Hincha
Mensajes: 6261
Registrado: 12 Nov 2009, 19:08
Rafael escribió:Pelo que entendi tu quis dizer que jogar com o segundo do outro grupo seria melhor mesmo não sabendo quem seria...
Bem, eu não concordo neste caso em particular, pq o grupo em questão estava embolado e quem fosse segundo só seria decidido por sets ou por pontos... Além do mais era um grupo parelho, onde na minha análise não havia uma equipe superior a outra... Digo mais, se eu pudesse escolher, continuaria preferindo jogar contra Polônia do que contra Servia ou Italia que era a dona da casa...

Então, nesse caso, não faria diferença alguma perder ou ganhar aquela partida, pq naquele momento a equipe mais favorita do grupo, que era a Italia estava prestes a sair e, tanto Servia ou Polonia não faria muita diferença...
Amigo, Aun sabiendo que ambos Serbia y Polonia son buenos, es "mejor" efrentar al perdedor así sin conocerlo todavía. Y para se tenía que ganar.
Es decir, Brasil y EEUU debían dejar el "trámite" para enfrentar al perdedor del siguiente partido.
Al final le debe haber pesado a EEUU claro.
Rafael
Hincha
Hincha
Mensajes: 4506
Registrado: 09 Nov 2009, 16:47
Ubicación: São Leopoldo (RS) - Brasil
Quando uma equipe é evidentemente superior a outra, deve-se enfrentar teoricamente o mais fraco...
E nesse caso teria sentido tentar vencer a partida pra ficar em primeiro...
Só que não era o caso do grupo entre Polonia, Servia e Italia... Inclusive a equipe mais forte teoricamente ficou de fora, que era a Italia...
Michell
Hincha
Hincha
Mensajes: 6261
Registrado: 12 Nov 2009, 19:08
Rafael escribió:Quando uma equipe é evidentemente superior a outra, deve-se enfrentar teoricamente o mais fraco...
E nesse caso teria sentido tentar vencer a partida pra ficar em primeiro...
Só que não era o caso do grupo entre Polonia, Servia e Italia... Inclusive a equipe mais forte teoricamente ficou de fora, que era a Italia...
Pero Italia ya estaba eliminado. Y como anoté, aun sabiendo que tanto Polonia y Serbia son fuertes jugar con el que pierda es otra cosa. Por eso mismo reitero: EEUU se debe haber lamentado después.
Rafael
Hincha
Hincha
Mensajes: 4506
Registrado: 09 Nov 2009, 16:47
Ubicación: São Leopoldo (RS) - Brasil
Michell escribió:QR_BBPOST
Rafael escribió:Quando uma equipe é evidentemente superior a outra, deve-se enfrentar teoricamente o mais fraco...
E nesse caso teria sentido tentar vencer a partida pra ficar em primeiro...
Só que não era o caso do grupo entre Polonia, Servia e Italia... Inclusive a equipe mais forte teoricamente ficou de fora, que era a Italia...
Pero Italia ya estaba eliminado. Y como anoté, aun sabiendo que tanto Polonia y Serbia son fuertes jugar con el que pierda es otra cosa. Por eso mismo reitero: EEUU se debe haber lamentado después.
Michell escribió:QR_BBPOST
Rafael escribió:Quando uma equipe é evidentemente superior a outra, deve-se enfrentar teoricamente o mais fraco...
E nesse caso teria sentido tentar vencer a partida pra ficar em primeiro...
Só que não era o caso do grupo entre Polonia, Servia e Italia... Inclusive a equipe mais forte teoricamente ficou de fora, que era a Italia...
Pero Italia ya estaba eliminado. Y como anoté, aun sabiendo que tanto Polonia y Serbia son fuertes jugar con el que pierda es otra cosa. Por eso mismo reitero: EEUU se debe haber lamentado después.
Italia não estava eliminada ainda... era dificil mas não estava...
Mas a questão não é essa... A questão é que tanto Polonia quanto Servia eram equipes parelhas, então não fazia diferença teorica jogar contra polonia ou servia... Me parece que é isso que tu não entende na minha explicação...
Michell
Hincha
Hincha
Mensajes: 6261
Registrado: 12 Nov 2009, 19:08
Rafael escribió:
Michell escribió:QR_BBPOST
Rafael escribió:Quando uma equipe é evidentemente superior a outra, deve-se enfrentar teoricamente o mais fraco...
E nesse caso teria sentido tentar vencer a partida pra ficar em primeiro...
Só que não era o caso do grupo entre Polonia, Servia e Italia... Inclusive a equipe mais forte teoricamente ficou de fora, que era a Italia...
Pero Italia ya estaba eliminado. Y como anoté, aun sabiendo que tanto Polonia y Serbia son fuertes jugar con el que pierda es otra cosa. Por eso mismo reitero: EEUU se debe haber lamentado después.
Michell escribió:QR_BBPOST
Rafael escribió:Quando uma equipe é evidentemente superior a outra, deve-se enfrentar teoricamente o mais fraco...
E nesse caso teria sentido tentar vencer a partida pra ficar em primeiro...
Só que não era o caso do grupo entre Polonia, Servia e Italia... Inclusive a equipe mais forte teoricamente ficou de fora, que era a Italia...
Pero Italia ya estaba eliminado. Y como anoté, aun sabiendo que tanto Polonia y Serbia son fuertes jugar con el que pierda es otra cosa. Por eso mismo reitero: EEUU se debe haber lamentado después.
Italia não estava eliminada ainda... era dificil mas não estava...
Mas a questão não é essa... A questão é que tanto Polonia quanto Servia eram equipes parelhas, então não fazia diferença teorica jogar contra polonia ou servia... Me parece que é isso que tu não entende na minha explicação...
Ok, pongámoslo de tu lado: EEUU querí jugar con el mejor del otro grupo.
Rafael
Hincha
Hincha
Mensajes: 4506
Registrado: 09 Nov 2009, 16:47
Ubicación: São Leopoldo (RS) - Brasil
tu não entende... EUA não tinha como escolher... o pensamento deles era o mesmo dos brasileiros...
Não fazia diferença nessas circunstâncias jogar contra o primeiro ou contra o segundo...
Isso eu estou tentando te explicar faz tempo...
Se houvesse um segundo lugar ja definido ou se houvesse uma tendencia de alguma superioridade notoria nesse grupo, nesse caso tanto EUA quanto Brasil jogariam pra vencer e ficar em primeiro...
Michell
Hincha
Hincha
Mensajes: 6261
Registrado: 12 Nov 2009, 19:08
Rafael escribió:tu não entende... EUA não tinha como escolher... o pensamento deles era o mesmo dos brasileiros...
Não fazia diferença nessas circunstâncias jogar contra o primeiro ou contra o segundo...
Isso eu estou tentando te explicar faz tempo...
Se houvesse um segundo lugar ja definido ou se houvesse uma tendencia de alguma superioridade notoria nesse grupo, nesse caso tanto EUA quanto Brasil jogariam pra vencer e ficar em primeiro...
Si tenía. Quedando primero jugaba con el segundo del otro grupo. Y al final es eso, EEUU "prefirió" (a gusto de quien quiera) jugar con el mejor del otro grupo ...sin saber quién sería pero si que sería el mejor.
Rafael
Hincha
Hincha
Mensajes: 4506
Registrado: 09 Nov 2009, 16:47
Ubicación: São Leopoldo (RS) - Brasil
Seria melhor classificado mas não faria diferença por causa da embolação que estava outro grupo...
E isso foi avaliado tanto por EUA quanto por Brasil...
EUA e Brasil não prefiriram jogar com o segundo... eles avaliaram o outro grupo e chegaram a conclusão que qualquer um dos dois classificados não faria diferença... dessa forma, não havia pq sacrificar a equipe titular inutilmente...
Entende agora a linha de pensamento que eles tiveram?
Responder