SUPERLIGA BRASILERA EN CRISIS

Todo sobre el Voleibol Femenino Nacional e Internacional.
Avatar de Usuario
fito
Hincha
Hincha
Mensajes: 1218
Registrado: 10 Nov 2009, 15:36
Superliga em crise, várias equipes podem sair...

de uma das maiores ligas do mundo!

Ivan Drummond - Estado de Minas

Fim do contrato com empresa de turismo pode levar vários times a desistir da Superliga, pois a CBV anuncia que não tem como arcar com as despesas de transporte e hospedagem

O vôlei brasileiro ameaça entrar em crise. A Superliga Nacional, um dos maiores campeonatos do mundo, rivalizando com o Italiano e o Russo, pode perder alguns concorrentes, duas semanas depois de anunciar pomposamente a maior edição de todos os tempos, com nada menos do que 30 equipes: 17 masculinas e 13 femininas. O contrato com a CVC Turismo, que subsidiava passagens e hospedagens, não foi renovado com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), que não tem como arcar com esses custos. Em consequência, vários times podem desistir da competição.

A bomba estourou ontem de manhã, quando os clubes foram avisados do fim do contrato com a empresa, e à tarde o presidente da CBV, Ary Graça, viajou para o Japão, onde a Seleção Masculina disputa a Copa dos Campeões. Sem ter a quem se queixar diretamente, os clubes foram tomados pela apreensão, pois a maioria luta com dificuldade para se manter competindo.

Em Minas, por exemplo, a decepção é grande no Mackenzie. O presidente do clube, Durval Guimarães, diz que não dá para disputar a Superliga sem a parte da CBV ser cumprida. “Não admitimos essa hipótese, uma vez que estava tudo combinado. O acerto que fizemos com nossos patrocinadores, Centro Universitário Newton Paiva e Mart Plus, foi nesse sentido. A CBV tem contrato com a TV até 2016 e, portanto, tem uma receita. O Mackenzie não tem condições de disputar bancando mais essa despesa.” 20 Nov (1 day ago) Rodolfo
No Minas, que tem equipes masculina e feminina, o presidente Sérgio Bruno Zech Coelho também se mostrou revoltado. “Tentei falar com o Ary Graça durante todo o dia, mas não consegui. Sabemos que a maioria dos clubes não tem condições de arcar com despesas de viagem de avião e hospedagem e não há como cumprir de ônibus viagens ao Mato Grosso, Pernambuco, Goiás. O aumento do custo da competição para os clubes, em caso de não haver subsídio, é enorme e todos já estavam com seu orçamento fechado.”

André Lelis, diretor de vôlei do Praia, de Uberlândia, inscrito no torneio feminino, lembra que seu clube acaba de assinar contrato de patrocínio com a Banana Bolt, empresa do ramo de protetores solares e bronzeadores. “Fomos avisados, mas não existe ainda nenhuma definição. A posição do Praia é que disputaremos independentemente disso. Mas fiquei sabendo que estão sendo feitos contatos da CBV com empresas aéreas, para tentar solucionar o problema das viagens. Depois disso, acredito que devem tentar com redes hoteleiras. De qualquer forma, teremos de sentar e rever nossas contas.”

José Felipe Oliveira, presidente da Funadem, responsável pelo Montes Claros, se confessou surpreso. “Disseram que a CBV bancaria essas despesas para algumas equipes, mas espero que seja para todas. Acredito que a, esta altura, estejam tentando parcerias com empresas aéreas e redes hoteleiras. É o que esperamos.”

OUTROS ESTADOS

O pernambucano Sport já anunciou que, sem custeio de passagem e hospedagem, ficará de fora da Superliga. Até o Brasil Vôlei-SP, antes patrocinado por um banco, avisa que, sem ajuda, talvez não tenha como prosseguir. Ontem, o clube perdeu o ponteiro Dante, destaque do time no Paulista, que aceitou proposta da Rússia. Macaé, que disputa no feminino, Volta Redonda-RJ, Álvares Cabral-ES, Upis-DF, Funvic-MT e Cyclus-SC ainda não sabem se poderão participar sem ajuda
Rafael
Hincha
Hincha
Mensajes: 4509
Registrado: 09 Nov 2009, 16:47
Ubicación: São Leopoldo (RS) - Brasil
25/11/2009 - 19h57
CBV divulga tabela da Superliga com todos os 30 participantes
Do UOL Esporte
Em São Paulo

Um dia após publicar o regulamento da Superliga, a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) divulgou a tabela de jogos da principal competição do calendário nacional. Após especulações sobre possíveis saídas de clubes, a entidade montou os confrontos da primeira fase com todos os 30 participantes – 17 no masculino e 13 no feminino.

A ameaça de desistências ocorreu após a saída da CVC da Superliga – na última temporada a empresa investiu R$ 3,8 milhões para cobrir as despesas com passagens aéreas, transporte terrestre, hospedagem e alimentação dos clubes. Mesmo assim, a CBV informou que não houve nenhum pedido oficial de saída da competição e a entidade divulgou as tabelas com todos os integrantes.

A confederação informou que ainda busca novas parcerias para custear os gastos das equipes. “Enquanto não encontrar um novo parceiro, a CBV irá arcar com os custos de passagens aéreas das equipes da Superliga masculina e feminina. Enquanto aos clubes, caberão os custos de hospedagem e transporte terrestre”, explicou gerente da unidade técnica da entidade Renato D'Avila, via assessoria de imprensa.

Mesmo diante dos impasses, a CBV manteve a apresentação oficial para a próxima segunda-feira, em São Paulo. O Estado, aliás, será a nova sede da final da Superliga. Pela primeira desde que passou a adotar a decisão em jogo único, o torneio terá o duelo fora do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A cidade-sede da disputa pelo título, no entanto, ainda não foi definida.

A competição masculina começa dia 3 de dezembro, uma semana antes do início do torneio feminino. Atual campeã entre os homens, a Cimed abre a disputa nacional contra o Sada Cruzeiro, às 18h30.

O torneio feminino terá início com o duelo paulista entre Vôlei Futuro e Blausiegel/São Caetano, às 18h do dia 10. O hexacampeão Unilever jogará no mesmo dia, às 19h30, contra o Mackenzie/Newton Paiva.

http://esporte.uol.com.br/volei/ultimas ... antes.jhtm
Rafael
Hincha
Hincha
Mensajes: 4509
Registrado: 09 Nov 2009, 16:47
Ubicación: São Leopoldo (RS) - Brasil
SUPERLIGA 09/10: CBV divulga tabela da 16ª edição do campeonato
25.11.2009 | 19h22

Imagen
Competição terá 30 times - 17 masculinos e 13 femininos

RIO DE JANEIRO, 25/11/2009 – A Unidade Técnica de Vôlei de Quadra da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou, nesta QUARTA-FEIRA (25.11), a tabela oficial da Superliga 09/10. A 16ª edição da competição contará com a participação de 17 equipes masculinas e 13 femininas, um recorde na história.

A competição começará no próximo dia 3 (quinta-feira), com a realização da primeira rodada da Superliga masculina, com oito jogos. O primeiro confronto será às 18h30 e marcará o encontro da atual campeã, a Cimed (SC), com o Sada/Cruzeiro (MG), terceiro colocado na última temporada. O jogo será disputado no ginásio Capoeirão, em Florianópolis, e terá transmissão ao vivo do canal Sportv.

Três jogos serão disputados às 19h. Em Montes Claros (MG), o Montes Claros/Fudabem (MG) terá pela frente o Sesi/SP, no ginásio Tancredo Neves. O Brasil Vôlei Clube (SP) jogará contra o Pinheiros/Sky, no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP), enquanto o Volta Redonda (RJ) medirá forças com o Santo André, no ginásio Poliesportivo, em Volta Redonda (RJ).

Às 19h30, o Álvares/Vitória (ES) receberá a Ulbra/São Caetano (SP), no ginásio do Álvares Cabral, em Vitória. Dois jogos serão disputados às 20h: em Brasília, no ginásio do Cruzeiro, a Upis/Brasília (DF) duelará com o Vôlei Futuro (SP); em Blumenau, no ginásio Sebastião Cruz, o Soya/Blumenau/Furb/Barão enfrentará o Vivo/Minas (MG).

No encerramento da rodada, o Funvic/Uptime/Cuiabá (MT) fará seu primeiro jogo na história da Superliga contra o Lupo/Náutico/Let´s (SP), a partir das 20h30, no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. A Fátima/Medquímica/UCS (RS) folgará na primeira rodada.

Unilever estreia contra time mineiro

A competição feminina começará no dia 10 de dezembro (quinta-feira). O primeiro jogo será entre Vôlei Futuro (SP) e Blausiegel/São Caetano (SP), às 18h, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP), com transmissão ao vivo do canal Sportv.

O hexacampeão Unilever (RJ) jogará no mesmo dia contra o Mackenzie/Newton Paiva (MG), às 19h30, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. No mesmo horário, outros dois jogos: Praia Clube/Banana Boat (MG) duelará com o São Bernardo (SP), no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG); e, na Arena Multiuso, em Brusque (SC), a Cativa/Oppnus (SC) terá pela frente o Pinheiros/Mackenzie (SP).

Em Macaé (RJ), o Macaé Sport marcará seu retorno à Superliga medindo forças com a Usiminas/Minas (MG), a partir das 19h, no ginásio Municipal. O último jogo da primeira rodada será no ginásio Forquilhão, em São José (SC), onde o Pauta/São José (SC) jogará contra o Sollys/Osasco (SP).

Lançamento

O lançamento da Superliga 09/10 será na próxima SEGUNDA-FEIRA (30.11), em São Paulo, a partir das 11h. Comissões técnicas e jogadores de todas as equipes participantes conversarão com a imprensa no Salão Nobre do Esporte Clube Sírio, localizado à Avenida Indianópolis, 1192 – Indianópolis – São Paulo (SP).

Sistema de disputa

A fase classificatória será disputada no sistema de ida e volta – turno e returno - e todas as equipes jogarão contra todas.

As oito equipes mais bem colocadas na fase classificatória, de acordo com o índice técnico na soma dos pontos obtidos no turno e returno passarão às quartas-de-final. Nessa fase, os cruzamentos seguirão a seguinte ordem: 1º x 8º colocados, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º, no sistema de play-off melhor de três partidas.

O mando de campo das partidas nas quartas-de-final será definido pela equipe mais bem colocada na fase classificatória: 1º e 3º jogos em casa (2º fora) ou 2º e 3º jogos em casa (1º fora). Caso a partida seja transmitida pela TV Globo, o mando de quadra será da CBV.

As semifinais também serão disputadas em melhor de três partidas, com o seguinte cruzamento: vencedores de 1º x 8º e 4º x 5º e ganhadores dos confrontos entre 2º x 7º e 3º x 6º. As equipes mais bem colocadas escolherão o mando dos jogos. As opções são 1º e 3º em casa (2º fora) ou 2º e 3º em casa (1º fora).

A final masculina e feminina será disputada em um único confronto, e independente das equipes que estiverem brigando pelo título, o jogo acontecerá no estado de São Paulo. A decisão da medalha de bronze também será em uma única partida. Nesse caso, na “casa” do melhor colocado na fase classificatória.

Para a definição do quinto ao 13º lugares, no feminino, e do quinto ao 17º lugares, no masculino, será adotado o critério de índice técnico apenas da fase classificatória.

Por cada vitória, as equipes somarão dois pontos. Em caso de derrota, um. Os times entrarão nas quartas-de-final e nas semifinais sem pontuação. Quando houver necessidade, o critério de desempate será, nesta ordem: sets average; pontos average; confronto direto e sorteio.

EQUIPES DA SUPERLIGA 09/10

MASCULINAS

Álvares/Vitória (ES)

Brasil Vôlei/São Bernardo (SP)

Cimed (SC)

Fatima/Medquímica/UCS (RS)

FUNVIC/Uptime Cuiabá Vôlei Clube (MT)

Lupo/Náutico/Let´s (SP)

Montes Claros/Funadem (MG)

Pinheiros/Sky (SP)

Sada Cruzeiro Vôlei (MG)

Santo André (SP)

São Caetano/Ulbra (SP)

Sesi (SP)

Soya/Blumenau/FURB/Barão (SC)

UPIS/Brasília (DF)

Vivo/Minas (MG)

Vôlei Futuro (SP)

Volta Redonda (RJ)

FEMININAS

Blausiegel/São Caetano (SP)

Cativa/Oppnus (SC)

Macaé Sports (RJ)

Mackenzie/Newton Paiva (MG)

Pauta/São José (SC)

Praia Clube/Banana Boat (MG)

Pinheiros/Mackenzie (SP)

São Bernardo (SP)

Sollys/Osasco (SP)

Sport/Banco BMG (PE)

Unilever (RJ)

Usiminas/Minas (MG)

Vôlei Futuro (SP)

Mais informações,
Assessoria de Imprensa - CBV
imprensacbv@volei.org.br

http://www.cbv.com.br/cbv2008/noticias.asp?IdNot=12382
Avatar de Usuario
jsantos1987
Hincha
Hincha
Mensajes: 12394
Registrado: 09 Nov 2009, 13:55
Nombre: Juan Daniel
Qué tan grave calculas que es esta crisis, Rafa???
Cada vez más cerca...
Rafael
Hincha
Hincha
Mensajes: 4509
Registrado: 09 Nov 2009, 16:47
Ubicación: São Leopoldo (RS) - Brasil
A crise foi causada pela quebra de contrato por parte da empresa que patrocinava as passagens aereas e estadia em hoteis para todas as equipes da superliga (CVC)...Isso gerou um problema pq sua desistencia foi agora na vespera de começar o evento, gerando preocupacao...No entanto, em comunicado da CBV, esta já disse que irá bancar as passagens aereas para todas as equipes da superliga (30), acabando com a inquietacao... Algumas equipes nao teriam problemas em bancar sozinhas, o problema foram algumas que fizeram contrato com seus patrocinadores para toda a temporada, excluindo as despesas de transporte e hoteis...Muitas equipes teriam q rever seus contratos e finanças para poder arcar com estas despesas adicionais...

No entanto, como esclareceu o porta-voz da CBV, tudo esta resolvido...A confederacao ira bancar as passagens, ate q consiga outro patrocinador pra essa funcao...
Avatar de Usuario
jsantos1987
Hincha
Hincha
Mensajes: 12394
Registrado: 09 Nov 2009, 13:55
Nombre: Juan Daniel
Fácil que se arreglará todo...
Cada vez más cerca...
Avatar de Usuario
fito
Hincha
Hincha
Mensajes: 1218
Registrado: 10 Nov 2009, 15:36
Gol Airlines proporcionará boletos para todos los equipos de Superliga


La Confederación Brasileña de Voleibol (CBV) ha llegado a un acuerdo con la aerolínea Gol, y de la próxima semana, dispone de 18 entradas, por juego para cada club que participa en la competición.

El acuerdo cerrado implica la emisión de más de nueve mil entradas. No deben ser donados por el objetivo, pero comprado por VSC descuento facilitada por el socio. Los clubes no tendrán que pagar ningún costo en la operación, a menos que la venta de espacios publicitarios que se determinen.

En este avance, los clubes tienen otro beneficio. Con el ex-pareja, los dirigentes tendrían que pagar 10 mil reales, como contribución a la temporada. Sin embargo, el MH no cobrará a todos, dejando a los clubes con más dinero en efectivo para compensar los gastos de alojamiento y transporte terrestre.
Responder