ENTREVISTA CON FABIANA CLAUDINHO

Todo sobre el Voleibol Femenino Nacional e Internacional.
Avatar de Usuario
fito
Hincha
Hincha
Mensajes: 1218
Registrado: 10 Nov 2009, 15:36
Fabiana: "Eu me espelho na Walewska, quero chegar ainda a jogar como ela"

Por Adriano Barbosa



A atleta Fabiana Claudino, meio-de-rede da seleção brasileira e que ficou fora do Sul-americano por causa de fortes dores no ombro e no joelho, devido a uma tendinite, segue em tratamento com o fisioterapeuta do clube, Fiapo. Os dois seguem a programação estabelecida realizando sessões diárias a fim de amenizar as dores e recuperar prontamente a jogadora para seus compromissos com o clube e com a seleção. No meio de uma destas etapas, Fabiana falou ao Melhor do vôlei com exclusividade.



Como você está se sentido e o que de fato aconteceu para você nem ter viajado com a equipe brasileira?



Semana retrasada eu comecei a sentir as dores com mais intensidade e estabelecemos que era mesmo tempo de parar para recuperar o quanto antes, mas eu já me sinto bem melhor.

Ficar de fora do Sul-americano sendo ele disputado aqui no Brasil é mais difícil?



Com certeza. Eu já havia jogado um Sul-americano, em Cabo Frio, mas eu gostaria imensamente de estar lá com minhas companheiras, ajudando e contribuindo no que fosse possível. Porem é preciso focar agora no campeonato do final do ano no Japão.



Algumas jogadoras sentem a falta de sua presença em quadra, o que você acha disto?



Veja bem, temos a Dani Lins que está se saindo muito bem, ela tem a faixa de capitã, mas não fica sobrecarregada porque as mais velhas como eu, a Fabi, a Mari e a Sheila sempre estamos ali para conversar e passar nossa experiência, então para as mais novas a certeza de que faremos de tudo para ajudar no progresso do grupo as deixa mais tranquilas. Elas com certeza estão torcendo por mim e vice-versa.



Tem gostado de trabalhar com este novo grupo?



Nossa, muito, muito mesmo. As meninas todas mostrando muita vontade e isso é o mais importante. Cada grupo é diferente mesmo, não tem como comparar esse com o que passou, mas cada um tem seu valor e cada um fez e fará por merecer. E como nos clubes por exemplo, eu joguei quatro anos em Minas, estou agora a cinco temporadas aqui no Rio, e enquanto nos sentimos felizes tudo vai dando certo.


Por falar em clubes, você já pensou em ir para o exterior, chegou a cogitar esta hipótese?



Na verdade uma vez eu pensei e eu vi que aqui estou em casa, aqui é especial, é como uma família e é aonde me sinto feliz e segura. No momento eu não penso em mais nada a não ser continuar jogando na seleção e fazer mais uma excelente Superliga. Mais para frente quem sabe seguirei outros caminhos.



Para muitos você é tida como a melhor meio do mundo na atualidade. Como você lida com isso, quem é seu grande espelho na posição?



Sinceramente, do fundo do coração? Eu não consigo me ver como a melhor, até porque eu sei o quanto preciso evoluir em certos pontos. Sei também que tive um grande progresso de uns anos para cá, não posso negar, mas quanto a ser melhor, disso eu não tenho certeza. Meio-de-rede para mim é a Walewska, eu a via jogar e ficava admirada, com certeza tem muito que mostrar ainda, eu me espelho nela, quero chegar ainda a jogar como ela.
Avatar de Usuario
jsantos1987
Hincha
Hincha
Mensajes: 12394
Registrado: 09 Nov 2009, 13:55
Nombre: Juan Daniel
¡Qué humilde Fabiana!...
Sobre todo porque ya en Beijing jugaba mejor que Walewska...
Cada vez más cerca...
Responder